29 de dez. de 2015

O Abanfolia vem ai!


Foi divulgada nesta tarte pelo idealizador do bloco Abanfolia, a lista com as músicas a serem tocadas no bloco no próximo dia 29 de Janeiro 2016.

1. CABELO DE FOGO 2. MORENA TROPICANA 3. O GALO DA MADRUGADA 4 TROMBONE DE PRATA 5 FREVO DO MOTORISTA 6 VOLTEI RECIFE 7 MOSQUETÃO 8 HOMEM DA MEIA NOITE 9 BOMBA RELÓGIO 10 OH BELA 11 MORDIDO 12 ELEFANTE DE OLINDA 13 CANHÃO 75 14 FOGÃO 15 VASSOURINHAS 16 PRA TIRAR COCO

Também está disponível a ficha de inscrição dos participantes, os interessados devem BAIXAR e enviar para o e-mail abanfardas@yahoo.com.br.

17 de dez. de 2015

CAROS REGENTES E ALUNOS DAS CORPORAÇÕES MUSICAIS.


AMANHÃ DIA 18 DE DEZEMBRO TÉCNICOS DO PROGRAMA GANHE O MUNDO, ESTARÃO NO GINÁSIO PERNAMBUCANO DA AV. CRUZ CABUGÁ DANDO UMA PALESTRA EXPLICATIVA SOBRE O "GANHE O MUNDO MUSICAL", SERÁ AS 11:00h, COM A PARTICIPAÇÃO DA BANDA MARCIAL DO GP OS RECEPCIONANDO.TODOS VOCÊS SÃO CONVIDADOS.
AMIGOS COMPARTILHEM E DIVULGUEM.

8 de dez. de 2015

Perdeu a Apresentação da FAMA de Atibaia?

Assista no vídeo abaixo a sua apresentação na III Copa Nacional de Campeãs em Pernambuco, que aconteceu no ultimo dia 06/12 na quadra da Secretaria de Educação, no bairro da Várzea.

Fonte: Canal da Abanfare no Youtube

Governo detalha edição 2016 do PGM e lança o PGM Musical


A nova modalidade de intercâmbio contemplará alunos da Rede Estadual com habilidades em instrumento e canto.


Na manhã desta segunda-feira (07), o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), lançou uma novidade para os alunos da Rede: o Programa Ganhe o Mundo (PGM) Musical. Para a edição 2016 do programa de intercâmbio serão 1.000 vagas, mais 10 para o PGM Musical e outras 20 para o PGM Esportivo. O anúncio foi feito no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República. As inscrições para as modalidades do programa de intercâmbio iniciam a partir desta quarta-feira (09.12).

Além da nova modalidade de intercâmbio, a pasta agora contempla, pelo menos, um candidato por escola que tenha estudante participando do curso de línguas do Ganhe o Mundo e que atenda aos requisitos do edital. “Nós tivemos muito sucesso no PGM Esportivo e nos esforçamos para ampliar as vagas e dar continuidade. Mas este ano foi a música que nos chamou a atenção. Percebemos que muitos alunos da Rede têm habilidades com instrumentos e canto, então trabalhamos bastante para dar esta oportunidade para  esses jovens estudarem cinco meses em ótimas escolas de música no mundo inteiro”, disse Fred, em coletiva com a imprensa.

Na ocasião, o governador do Estado, Paulo Câmara, falou sobre a expectativa para educação em 2016. “O dia de hoje dá início ao planejamento da pasta neste ano que chega. O Programa Ganhe o Mundo tem dado muitos resultados bons para o Governo, pois ele alimenta muito os sonhos dos estudantes. Em todo o meu mandato, conheci muitos intercambistas que participaram do Programa e alunos que ainda estavam disputando uma vaga e percebi o quanto estamos fazendo bem para a educação”, comentou.
 
Para participar do PGM tradicional, o aluno deve se inscrever no site da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.pe.gov.br), onde também estarão disponíveis o edital e todas as informações referentes ao processo seletivo. O período é de 9 de dezembro a 12 de janeiro de 2016. Estão aptos para participar do Programa os estudantes da Rede Pública Estadual com idade entre 14 e 17 anos, que participam do curso de idiomas do PGM e que estejam matriculados no primeiro ano do ensino médio. Os candidatos, a partir desta edição, também devem ter nota mínima de 7,0 na prova de idiomas, além da mínima de 7,0 nas disciplinas de português e matemática.

Já para o PGM Musical, os estudantes serão submetidos a três etapas na seleção: atender aos critérios gerais do PGM (vide edital); análise da gravação de um vídeo de até três minutos (formato AVI ou MP4), que deve ser gravado e postado no YouTube (feito em câmera ou celular, desde que tenha boa qualidade de imagem e som), e o link informado no formulário de inscrição; e uma avaliação escrita com 10 questões sobre pentagrama; notação musical; claves; compassos e alterações. As inscrições estarão abertas de 9 a 20 de dezembro de 2015.

Fonte: Site da Secretaria de Educação,
Vídeo Reprodução: Rede Globo Nordeste

7 de dez. de 2015

Atenção Sócios!


CONFRATERNIZAÇÃO DA ABANFARE.
DIA 13 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 8:00 h AS 16:00 h.
LOCAL: FUTEBOL SOCIETY KM 12 DE ALDEIA ( MESMO LOCAL DO ANO PASSADO).
PREÇO POR ASSOCIADO R$ 20,00 PAGAMENTO ANTECIPADO.

ESTE ANO SÓ PARA ASSOCIADOS DA ABANFARE.

𝗖𝗢𝗡𝗚𝗥𝗘𝗦𝗦𝗢 𝟮𝟬𝟮𝟭 𝗟𝗕𝗙

  Aconteceu nos dias 16 e 17 de Julho o Congresso 2021 da LBF, o congresso foi realizado este ano em nosso estado no Hotel Internacional In ...