AS CORPORAÇOES PARTICIPANTES DA VII COPA PERNAMBUCANA DO GRUPO B. LEIAM POR FAVOR.
As corporações inscritas terão garantidas suas participações em uma etapa obrigatória, sendo esta etapa relacionada pela ABANFARE e COORDENAÇÃO DE AÇÕES CULTURAIS.
1- A chave A será composta das 10(dez) melhores pontuações de cada categoria da VI copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras em 2014, totalizando 100(cem) corporações divididas em 10(dez) categorias cada uma com dez participantes;
2- A chave B será composta de corporações participantes da VI Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras 2014, que não obtiveram classificação entre as 10 primeiras pontuações, e das corporações que desejarem participar pela primeira vez, além das corporações que migrarem da chave A.
3- A corporação da chave A que desejar migrar (ascender/descender) de categoria, independente de sua classificação na VI copa/2014, obrigatoriamente participarão da chave B. Esta regra será aplicada em todas copas doravante.
4- Havendo desistência ou migração de categoria de corporação da chave A, será convocada, para substituição e preenchimento de sua vaga, a Corporação melhor classificada da sua categoria na chave B.
5- Para etapa semifinal, serão classificadas, as 7 (sete) melhores corporações da etapa obrigatória. Para etapa final, serão classificadas as 5 (cinco) melhores corporações da etapa semifinal. Será declarada como campeã de cada categoria, a corporação que obtiver no seu somatório, a maior media adquirida das etapas: obrigatória, Semifinal, e, final. Este critério será aplicado exclusivamente na chave A.
6- No Congresso Técnico de 2014, foram criados dois Grupos, Chave “A” e Chave “B”. As corporações que se classificaram entre as 10 (dez) melhores médias de cada categoria em 2014, disputarão a chave “A” em 2015. As corporações não classificadas disputarão na chave B, juntamente com as corporações que migrarem de categoria, e as novas inscritas.
7- Serão rebaixadas da chave A, para o grupo B, as 3(três) corporações com menores médias de cada categoria.
8- As corporações da chave B participarão de uma única etapa classificatória. Será classificada, ascendendo para chave A em 2016, as 3(três) melhores médias de cada categoria